Moda: O Visual Kei

quinta-feira, abril 19, 2012

Bom vou falar de uma das coisas que eu mais amo e me visto,o Visual Kei.Bom,eu conheci por acaso uma das primeiras músicas em 2009,por curiosidade a banda Chariots e Girugamesh,mas a partir do fim de 2010 e começo de 2011 que eu comecei a realmente se tornar uma fã de verdade xD
Anyway,vou explicar tudo certinho para vocês :3


O visual kei em si ,é uma grande mistura de estilos musicais como o rock, metal, instrumentos de musica clássica e até mesmo instrumentos tipicamente japoneses, que não são comum de se ver no rock ocidental.Ou seja,não é apenas 'estilo',e sim,movimento podemos dizer.

A banda considerada pioneira é o X-Japan. O movimento teve seu auge no começo da década de 90, quando bandas como o próprio X-Japan, Buck-Tick, Luna Sea, Malice Mizer e outras bandas conquistaram o público japonês.

O termo Visual Kei não denomina apenas um tipo de musica, ou seja pode ter cantores e denominam subgêneros para explicar características diferentes da musica. Apesar que uma parte dos subgêneros foram criados somente pela aparência externa, e não divisão bandas Visual Kei de Pop, Hip-Hop etc. Algumas pessoas usam outros termos que das musicas.Esses gêneros foram de diversificando na metade da década de 90. E é comum quando um gênero se expande outros perdem um pouco de popularidade, e é comum ter diferentes tipos de gêneros por região.

Aqui vai as subdivisões do visual kei:

Kotevi Kei


Foi mais popular na década de 90, O kotevi kei tem um estilo de dar mais presença de palco, usando roupas muito chamativas. A maioria das bandas desse estilo atuam na cena indie (independente), a primeira fase do Dir em Grey é um bom exemplo do Kotevi Kei. E apesar de ser tratado como contrário do Soft Visual Kei , ambos tem origem na cidade de Osaka e faziam sucesso em épocas próximas, e tem varias semelhanças.Ainda dentro do Kotevi Kei, podemos distinguir o kuro kei (grupo preto) que tem características de um som mais pesado e composições rápidas. Ao contrário do shiro kei (grupo branco) que tem um som mais leve e letras limpas ou seja musicas mais românticas.

Soft Visual Kei

The Gazette,uma banda muito popular entre os J-rockers e outros,um ótimo exemplo de Soft Kei nesta foto.

São bandas que usam roupas menos chamativas e maquiagem leve. È um estilo que tem o maior numero de fãs homens, que surgiu com força no final da década de 90, e com varias bandas atuando na cena Major ou algo parecido. Um exemplo de banda é SIAM SHADE pelo menos no inicio da carreira. O Soft Visual Kei junto com o kotevi kei começa a entrar em extinção no inicio da década de 2000.


Kurofuku kei

Buck Dick <3

O nome já diz tudo,já que KURO em japonês significa PRETO.Kurofuku kei são as bandas que usavam elementos pretos em suas roupas e pouca maquiagem. São bandas do final da década de 80 até a metade da década de 90, que tinha um estilo mais obscuro com refência ao gótico. Exemplos de bandas nesse estilo são: Buck-Tick e Luna Sea, pelo menos no inicio da carreira.

Oshare kei

Aicle,uma das minhas bandas de Oshare Kei favoritas :3

Finalmente o subgênero que tanto amo e que me visto! Bandas nomeadas Oshare Kei são aquelas que vestem roupas fashion. Esse estilo de banda explodio na cena Indie em 2002, quando a popularidade das bandas kotevi kei começou a cair. No Oshare Kei as bandas usam composições mais pop e usam roupas mais coloridas que outras bandas, exemplo de Oshare kei são: An Cafe, Ayabie e Charlotte.

Koteosa kei


Seria um estilo para qual o Oshare Kei teria evoluído ou a fusão entre Oshare Kei e Kotevi Kei. Por sua aparência e sua musica, exemplo é a banda LM.C.

Iryou kei


Bandas que chegaram a usar roupa de hospital, tipo gazes e curativos nos olhos. Exemplo de banda é La'Mule. 

Nagoya kei


Foi usado o termo Nagoya Kei , para bandas com origem a cidade de Nagoya. Essas bandas ganharam fama no começo da década de 90 e atuavam na cena Indie. Há varias bandas que parecem com Kotevi Kei e Kurofuku Kei, mais desenvolviam sua própria musica. Porque as pessoas de Nagoya não simpatizam muito com as pessoas de Tóquio, e isso fez com que as bandas atuassem mais perto uma das outras e o que contribuio a ter um ambiente mais fechado, onde puderam desenvolver suas próprias características.Esse estilo é representado por bandas como Unsraw e Death Gaze.

3 comentários:

Érr# disse...

Que lindo anjo *-* acho incrível esses estilos, e o melhor quem tem coragem de manter, acontece que no japão a mentalidade é outra né? Beeeeem mais aberta!
Mas eu já vi muita gente por aqui com esse estilo nos eventos de anime viu?

bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br

Anônimo disse...

cade o kagrra ???

Anônimo disse...

(eu sou o mesmo)
cade o Angura Kei ???

Ou também chamado de "Underground Kei", é um tipo de visual que busca menos influência possível estrangeira. O visual varia de roupas típicas japonesas, como kimonos, até uniformes escolares típicos. A maquiagem é geralmente preta e branca. Principais bandas: Kaggra,, Inugami Circus-dan.
Voce esqueceu do movimento que mais influencia aos meros gaijin ea mim !!

Tecnologia do Blogger.