junho 02, 2012

Otakus,o meu retorno etc -q



Isso aqui é um cosplay,o que significa? Termo abaixo,leia o post GOGO!


Desculpe por ter ficado um tempo sem postar nada,eu estava tendo de fazer outros templates e gerenciar outros blogs que participo e por isso fiquei um tempinho fora.Sim,eu que fiz o template do Be Peres,os efeitos entre outros e realmente é um pouco trabalhoso ( TT_TT)
Mas tudo bem,vim trazendo a vocês,um pouco do meu estilo de ser,uma tribo na verdade,os fãs de anime e mangás,'Otakus' (não é bom ser chamado assim,quem não sabe,a explicação segue logo abaixo)

Otaku (おたく) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto,qualquer um. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer.Digamos assim,algo 'doentio por certa coisa' mas no caso eu,no Japão,sou apenas nerd,uma fã normal,não doentia.Se alguém te chamar assim no país,entenda que é uma ofensa,não elogio,e não se auto-denomine assim!
No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animês e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público (é sempre bom divulgar isso).Depois que conheci o seu significado,passei a não curtir muito a ser chamada assim,mããs como aqui no Brasil pelo menos,muitas pessoas conhece pelo nome 'otaku' e já sabe do que se trata o assunto,deixo o título assim mesmo.Tudo bem,no ocidente estamos perdoados.

Aqui vai um vídeo que curti muuuuito do Cosplay Fever.No começo do vídeo conta como sofremos Bullying sendo assim,em escola,sociedade entre outros assim como demais tribos.Dai então começa váarios cosplayers cantando It's my life,do Bon jovi,muito legal,e recomendo para vocês assistirem e conhecer mais o meu lado 'pouco nerd' de ser xD





Definição de 'cosplay' para quem tem dúvida - Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países.

4 comentários:

Karina O. disse...

Flor, obrigada pela visitinha.
já te sigo..
beijinhosss..

http://mundinhodevidro.blogspot.com.br/

Cibeli Gulini disse...

Olá vim visitar seu blog! Adorei! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

Marcelo disse...

Um cosplay, eu tenho um post sobre cosplay nos rascunhos do meu blog e nunca postei, vou aproveitar as dicas e publica-lo o mais breve

http://wondermarcelo.blogspot.com.br

Mariana Antony disse...

Adorei o post!!! Obrigada pela visitinha...já estou te seguindo.

beijos

Mari
www.momentomulherzinha.com
www.momentomulherzinha.tanlup.com

Subscribe

Flickr