Redes: Como ter um blog!

segunda-feira, janeiro 20, 2014

     Eu sempre leio as dicas de outras blogueiras sobre como cuidar do blog, e sou muito grata por cada dica valiosa! Vou dar algumas dicas, sobre o que eu aprendi sobre ser blogueira, sobre os erros que já cometi também! O post é um pouco grande, mas vale apena ler!

Nome do Blog:
     Sempre escolha um nome pequeno, o qual você se identifica muito, nada muito grande, nada de nomes difíceis e nem aquelas frases em inglês. O nome do blog tem que ser sua marca registrada. Pode até mudar o nome da blog, mas não a cada um mês. Eu pretendo mudar o nome por exemplo, para o nome da minha marca futura, assim espero *-*

Layout:
       A aparência do blog É MEGA importante, eu sempre gosto dos layout não muito carregado, deles mais ''limpos'' , porque se tiver MUITA COISA, a pagina demora pra carregar e isso é muito chato. O mais legal são aqueles layout super criativos! Existe muitas páginas que ensinam a fazer layouts sem precisar pagar, mas se quiser algo mais profissional, tem alguns sites bem legais.

Post:
     É muito importante que tenha originalidade no post, e que não seja nada cansativo, nada de post MUITO grande, fica chato em ler e cansativo, coisas mais resumidas e objetivas é melhor! E nada de imagem nada a ver com a matéria por favor! E mais uma coisa, tenha muito conhecimento sobre o que esta falando.

#LookdoDia:
        Eu gosto de ver os look de muitas pessoas, e digo que deveriam postar a inspiração do look e dicas de lugares que tenha a roupa, e as opções de make que ficam melhor, e o mais  IMPORTANTE, dar dicas de onde usar tal ''look'' é sempre melhor! Porque apenas fotos fica cansativo e chato demais.

Comentários:
       São sempre legais ter comentários, então comente sobre o que você realmente achou do post do outro blog, e não '' segue? blogtal.blogspot.... bjs '', é logico que você tem que deixar seu blog junto ao seu comentário, para que a pessoa vá conhecer seu cantinho, mas esse exemplo de comentário mostra a falta de interesse e mostra ser um falso leitor, eu costumo nem visitar o blog com esse tipo de comentário. E se alguém comentar no seu, retribua a visita, siga o blog se também a pessoa seguir, responde comentários. ISSO É MEGA IMPORTANTE, SE A PESSOA COMENTA SEU BLOG É PORQUE ESPERA RESPOSTA, VISITA E ETC.

Sorteios, entrevistas, encontros, tags:
       Sorteios são sempre legais e adoramos ganhar mimos, as entrevistas é uma forma de conhecer mais o blog do outro, forma uma amizade e ainda fazer com que leitores também conheça! Encontros de leitores e blogueiros são SUPER LEGAIS, isso interage mais o blog, e TAGS são sempre divertidos, nos fazem conhecer melhor a pessoa.

Tutoriais, dicas:
    Compartilhar o make que você inventou, que você aprendeu, os penteados, os acessórios, as customizações, os desenhos de unhas, são sempre legais. Dicas sobre banda não muito famosa, ''roube o look da famosa'' dicas de peças que pode usar iguais o estilo de alguém que gosta, dicas de livros, são ótimos! Li livros indicados por blogueiras, e AMEI TODOS.

Cartão de visita, redes sociais, parcerias:
      Sempre tenha na bolsa um cartão de visita do seu blog, ACREDITE, sempre tem alguém interessado nele, divulgue ele nas redes sociais, faça vídeos, ask para perguntas muito frequentes e tudo mais, e parcerias com lojas e outros blogs também se torna uma maneira de ter seu blog mais reconhecido.

                                                                                                       Espero que tenham gostado.

10 comentários:

Drica Gonçalves disse...

Adorei o post , estou seguindo o blog, fique a vontade para conhecer o meu! beijos sempredegloss.blogspot.com.br

Rosângela Lira disse...

Super legais as dicas
Beijos!!!

http://meu-bloog.blogspot.com.br/

Jéssica Viana disse...

Boas diiicas!
Tem casa por aí, né?
Adorei conhecer o seu!
Tô seguindo já!
beijo!

minhassingularidades.blogspot.com.br

Júlia Evelyn disse...

Olha só! Você me lembrou que eu preciso urgente fazer um cartão de visita para entregar no proximo encontrinho de blogueiras que eu for!!

juliamodelodemodelo.blogspot.com

Leilaine Silveira disse...

Adorei seu blog, Começei meu blog recentemente poderia visita lo ?
Blog:http://lullymakeup.wordpress.com/2014/01/20/tendencia-laranja-para-o-verao-fique-chic/#comments Beijos

Camila Lima disse...

Adorei o post, irei fazer mais look do dia, todo mundo gosta mesmo
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Jaqueline Oliveira disse...

Achei interessante sua fala sobre os comentários. Acho muito triste passar o dia fazendo uma postagem legal, interessante e vem um ser e escreve apenas: "Ai que lindo flor segue", ignorando totalmente seu trabalho :( Acho que o principal é vc gostar de blogar. Eu costumo pensar que quando vc faz um blog pra vc, sempre consegue atrair pessoas que se identificam e gostam também do que vc faz :) Uma coisa que amo em blogs são tutoriais e dicas ♥

www.bbappeal.com

Pam Lepletier disse...

Adoorei as dicas flor, é sempre bom ajudar outras pessoas com essas questões.

ah que bom que gostou das ideias das penteadeiras, se conseguir fazer uma improvisada eu vou querer ver depois.

http://pamlepletier.blogspot.com.br/

Rosa e Lilas disse...

Blog se tornou um espaço muito usado. Um cantinho de várias opiniões e que se torna a melhor hora do dia pra muita gente!

Beijos da ká

http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei as dicas com certeza vou segui-las. haha'
Obrigado pela visitinha e seguindo.
www.blogsdegirl.blogspot.com.br
Beijos

Tecnologia do Blogger.