5 Cuidados com a pele que você precisa saber!

segunda-feira, janeiro 30, 2017

Os cuidados com a pele são essenciais né?! Separei 5 dicas que vale apena, para que você cuide ainda melhor da sua pele!

1) Se toda vez que você come uma fritura aparece uma espinha, alguns dermatos acreditam que alguns alimentos podem causar o surgimento de acne, como frituras, doces e derivados do leite. Então vai com calma nas frituras e doces tá!

2) Apesar de todo o cuidado de todos os cuidados com a ele, as bactérias da pele continua lá, como ja havia falo em um post anterior sobre os cuidados que tenho com a pele de manhã, quando a bacteria encontra um poro entupido de sebo, vão lá provocar inflamação, por isso fica vermelha. Segure esses
dedos ok?! Você pode agravar a infecção , o certo é antes de dormir e antes de acordar, lave com sabonete  de enxofre ou ácido salicílico, e use um hidratante em gel. Aquela dica de passar o gelo
funciona também.

3) Os mitos sobre o sol ajudar no tratamento da acne, é mentira, pois o efeito rebote acontece e a pele produz mais sebo como uma forma de proteção.

4) Lavar o rosto varias vezes ao dia não elimina a oleosidade, pois ao mesmo tempo ela funciona como uma proteção natural do rosto, então duas ou três vezes ao dia é o suficiente.

5) O pó da maquiagem pode até ajudar a tira a oleosidade, mas o efeito nem sempre é duradouro, o mais eficaz para segurar o brilho por mais tempo, é aqueles que têm sílica na fórmula ( pequenos cristais realmente capazes de absorver o óleo).

2 comentários:

Raquel disse...

Adoro dicas sobre a pele! Essa do pó não sabia, vou prestar mais atenção :D

Beijo!
http://tipsnconfessions.blogspot.com

Letícia Soares disse...

Amo post de dicas para a pele haha Bjs

lehblogg.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.