janeiro 01, 2017

Cuidados com a pele pela manhã



Nada melhor que começar o ano novo logo, cuidando bem da pele, ainda mais depois de tantas festas, e se prepara que ainda vem o carnaval tá! O que eu aprendi com a minha mãe é que quando você começa a cuidar TODO DIA, isso vira um hábito, igual tomar banho e escovar os dentes.
Nossa pele requer cuidados sempre, ainda mais nesse calor que é o nosso país, mas também no frio que ele faz. 
Separei algumas das dicas que uso pra cuidar da minha pele de manhã, e assim evita ter manchas, oleosidade e até cravos e espinhas, quem me olha na rua, acha que eu to de maquiagem , mal sabe que eu só passei batom.



1) Sabonetes direcionados para o ROSTO, já começa por ai, porque diferente do sabonete de corpo, ele vai ter um cuidado a mais com a sua pele, existe aqueles que são para a oleosidade, pele mista e até as ressecadas. E existe marcas muito boas como a Natura e a Granado, que tem linhas ótimas de sabonetes, eu por exemplo uso um da natura e logo logo já vou comprar mais pois o meu está acabando. A pele fica até mais macia.


2) ESFOLIANTES! Pode passar o esfoliante pela manha pelo menos duas vezes na semana, eu costumo passar nas segundas e sextas, até porque tudo em excesso prejudica, e o esfoliante pode tirar uma camada protetora, te dando mais oleosidade. A intenção do esfoliante é tirar as células mortas e até evitar os futuros cravos que vão querer parar ali. O esfoliante tem que ser o ideal para o seu tipo de pele, e a marca que você acha mais confiável! Eu uso muito da Natura, porém tem inúmeras outras que você pode apostar sem erro.


3) Demaquilante! Tem sempre aquela sujeira na nossa pele que ainda fica, e não saiu com sabonete e esfoliante, pode apostar! Eu uso bem pouco o demaquilante, apenas pra tirar aquilo que ainda ficou.


4) Água Termal! Ela vai ajudar a acalmar sua pele, além de dar a hidratada que precisa.


5) PROTETOR SOLAR! Pelo amor de deus gente, vamos usar mais protetor solar?! Vamos! Até porque ele é pra ser usado durante dias de sol e de CHUVA! Então não é pra usar só quando vai a praia tá, e tem mais, alguns protetores são bb cream, já vem com base ao mesmo tempo, se o seu problema era com maquiagem, eles acabaram. Pode usar protetor e muito!




Um comentário:

Letícia Soares disse...

É mesmo,cuidar da pele é essencial,<3 amei teu blog seguindo <3

Subscribe

Flickr