Keep Calm foco no vestibular!

sábado, janeiro 21, 2017

Vestibular realmente não é algo fácil, mas também não é impossível (eu sou a prova disso), quanto mais você estuda, mais você vê que não sabe nada, e isso é bom, mais um motivo para você querer saber mais e mais, até porque, conhecimento nunca é demais! Vai ter momentos em que seu psicológico emocional vai ser testado (na verdade ele é testado o tempo todo),você vai achar que não é capaz, vai se sentir uma pessoa burra, fracassada, e vai até dar razão para os teus inimigos de que você realmente é inútil. Porém é ai que você se engana, é nessas horas que você tem que acreditar mais em você, pois no dia da prova, você não pode estar desanimado e sim confiante de que você estudou e é muito capaz. Não existe esse negocio '' eu sou de humanas'' pelo fato de não entender exatas ou vice e versa, se você não entende uma matéria, é nela que você tem que focar mais, pois quando você aprende, você vai ver aquela matéria com outros olhos e de uma maneira mais fácil. Deixa pra decidir a que área você pertence quando você estiver na faculdade, pois já vi muitas pessoas dizerem que era de biológicas e querer medicina, mas tinha o talento para exatas e no final se encontrou na faculdade na área de exatas e não quis mais saber de voltar um dia para medicina.

Aqui vai algumas dicas para se preparar para o vestibular, que deu certo comigo.

1) Calendário: É muito importante você ter um calendário sempre com você, pois nele você vai anotar os dias de provas, inicio de inscrição de vestibular, palestra, simulados ( tanto para você que faz cursinho online ou presencial, ou ainda está na escola)

2) Roteiro de estudo: O roteiro é onde você vai anotar os horários da suas aulas e o que você vai estudar atarde, é muito importante você revisar a matéria das aulas e estudar de duas a três matérias por dia no máximo e sempre fazendo revisão das aulas e as matérias que estudou na semana passada, retrasada.


3) Nível de dificuldade das matérias: Anote as matérias que você tem mais facilidade de domínio e as matérias que você tem mais dificuldade, e claro de preferencia a se dedicar horas a mais para as matérias que você possui dificuldade. 

4) Dúvidas: Nunca deixe o dia terminar sem ter tirado aquela dúvida, por exemplo se você não entende Logaritmo, tire a dúvida, pesquise, faça exercícios resolvidos, não durma com dúvidas, e nos outros dias faça sempre alguns exercícios sobre a matéria, até você dominar.

5) Deixe o mais colorido possível: Canetas coloridas, bloquinhos, tudo isso ajuda e muito a você se organizar, você pode usar bloquinhos coloridos e adotar para cada um deles uma matéria, assim você anota suas dúvidas ou o que você tem que estudar naquele dia.

6) Não se distrair: Eu sei que é muito dificil ficar sem celular, mas faz muito mal você estudar conversando nele ou estudando em frente a uma tv, pois você além de perder tempo, a concentração é 0.

7) Se alimente bem: Então não coma coisas muito pesadas que te faça dar sono, mas coisas leves e saudáveis.


Um comentário:

Poliana Pereira disse...

Amei as dicas tem que ter foco mesmo!!!! Excelente post! www.polianapereira.com

Tecnologia do Blogger.