Los Punk: We are all we have - Netflix

segunda-feira, agosto 06, 2018

Netflix tem muita série boa, mas muito documentário peculiar, e Los Punk, é um dos que mostra um pouco de como foi a real cena do punk, de onde rolava os shows nos famosos quintais. O documentário passa no sul e sudeste de Los Angeles, Califórnia.
O documentário mostra como a mente de jovens de diferentes lugares e diferentes tipos de ensinamentos e diferenças se encontram em um único espaço. De como é um pouco o dia a dia dessas pessoas.
Logo no começo uma menina define bem a importancia da movimentação do estilo musical nos suburbios de Los Angeles para a galera local. Além de grupos que, na falta de um lugar para tocar, dão shows em festas armadas em quintais, o que mostra é que isso ja rolava desde os anos 70. Os shows era marcado por turne na base do corpo a corpo, entregando panfletos e falando com pessoas, não havia MySpace ou Facebook. Os jovens entrevistados são entre 15 e 23 anos, moradores dos bairros mais pobres de Los Angeles e que em sua maioria são descendentes de latinos. E em alguns casos os filhos são refugiados, como de guerras civis e de ditaduras da America Latina.
As mulheres da cena não se limitam a ficar na plateia, elas sobem no palco e trabalham organizando shows, algumas desde bem cedo, como é o caso de April, uma menina de 15 anos da região de Watts, ela agenda apresentações, cobra ingressos, vai aos shows e vive a cena diariamente. Dá depoimentos tocantes sobre como é viver numa região desassistida de Los Angeles, diz que consegue ''se virar'' e que sabe o que fazer.
Um documentário  em que aborda assuntos como Amor à causa, a policia, cultura latina, a pobreza, o feminismo, as redes sociais, a solidão e claro o punk rock!..e por ultimo, a violência.

19 comentários:

Hey I'm With The Band disse...

Que sensacional!!!
Eu não sabia desse documentário, vou ter que assinar a Netflix pra assistir haha.
Eu adoro punk, curto muitas bandas nesse estilo e acho a cultura punk e o que eles apoiam muito legal.

https://heyimwiththeband.blogspot.com/

Pathy Guarnieri disse...

Eu não sou lá muito fã de punk, mas como é documentário, achei bem interessante poder conhecer um pouco mais desse cenário!

Beijo!
Cores do Vício

Simone Benvindo disse...

Não sou fã deste gênero musical. Mas é bem interessante saber um pouco mais da importância dele na vida de várias pessoas
Charme-se

Thami Sgalbiero disse...

Não sabia desse documentário e, assim, não posso me considerar fã de punk, mas como sou eclética, vez ou outra escuto sim. Agora, fiquei interessada em saber mais sobre esse cenário.
Beijos!

www.likeparadise.com.br

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Eu não fazia ideia desse documentário, curti demais saber já quero assistir!

www.vestindoideias.com

Leidiana Pereira disse...

Não sou fã de séries, mas essa parece ser bem top de assistir.
Uma pena eu não ter Netflix em casa, senão iria ver com certeza.
Beijos. ♥
Diário da Lady

Jessica Andrade disse...

Olá,

Poxa que interessante.
Não assisto muito documentários, mas achei interessante a trama.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram

PhotosbyCris Travel Fashion Lifestyle disse...

Eu vou checar esta serie. Nunca ouvi falar xoxo Cris
https://photosbycris.blogspot.com/2018/08/broadbeach-in-style.html

Kaila Garcia disse...

Ainda não tinha visto nada sobre esse documentário, mas para quem gosta so gênero é uma dica e tanto!

www.kailagarcia.com

Unknown disse...

Encuentre a un compañero infiel, necesita ayuda con piratería telefónica, hackeo de redes sociales, espía y rastree a cualquier persona, recupere y recupere la contraseña perdida, elimine el contenido no deseado de Internet, arregle y aumente los puntajes de crédito malo, cambie y mejore los puntajes y calificaciones del examen. monitoreo web, rastrear y monitorear lo que sus hijos están haciendo en Internet y en las redes sociales, y se pueden hacer muchas más por usted. Buscar: ego.sum.solution (at) gmail (dot) com para obtener ayuda.

Jessica disse...

Não conhecia esse documentário, deve ser bem interessante! ❤

xoxo,
Jessica
Novo post: What To Style | Instagram

Kris disse...

@ Ego Sum. Oi Ego Eu suspeito que meu parceiro pode estar me traindo e ele negou várias vezes; Preciso de ajuda urgente para espionar e descobrir a verdade; do seu comentário postado eu aprendi que você pode ajudar a descobrir sobre casos de parceiros de trapaça. Você pode por favor ajudar a descobrir por mim. Obrigado.

vintagepri disse...

Gostei da dica e irei assistir :D

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Alice disse...

Parece ser interessante esse documentário, vou ver se assisto!
Beijoos

Esmaltadas de Alice

Only Inspirations disse...

Parece ser um documentario muito interessante para conhecer mais sobre o movimento Punk, mas infelizmente não temos Netflix.

Beijos


onlyinspirations.blogspot.com

Helena Primeira disse...

Já não assisto Netflix há algum tempo, mas é sempre legal ver documentários como este num universo de séries e filmes badalados.

XoXo
- Helena Primeira
- Helena Primeira Youtube
- Primeira Panos

Magda Carvalho disse...

tenho de ir ver!
https://retromaggie.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não faz meu estilo, mas achei interessante.
Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com/2018/08/amar.html

Adriana R. disse...

Parece ser um documentário bem interessante!
www.thefancycats.pt

Tecnologia do Blogger.