Curta sua própria companhia

sábado, abril 07, 2018 8 Comments A+ a-



Muitas pessoas não conseguem ser feliz sozinha, depende dos outros para serem felizes, mas meu colega você não sabe o que ta perdendo em descobrir como é bom depender apenas de si, para ser feliz.
A regra de ouro, é que as pessoas vão entrar e sair das nossas vidas, algumas em silencio e outras escancarando a porta, e não podemos ficar chorando e procurando desesperadamente alguém para preencher aquele espaço. Aprenda quem quiser ficar que fique, quem não quer eu estendo até tapete vermelho pra sair, e não se sinta arrependido de não correr atras para que as pessoas fiquem. O gosto do arrependimento pode até ser amargo mas nada é tão acido quanto mendigar reciprocidade tendo um amor próprio tão bonito e gratuito dentro da gente.
Então se você tem cérebro, a partir de hoje você vai usar, porque não foi colocado ai atoa. Você não precisa dos outros pra ser feliz, porque nem com sua mãe você é grudada até hoje, corto cordão umbilical, pronto.
Curtir a própria companhia não dói, não machuca, pelo contrario você descobre mais e mais seu universo, dance sozinha no seu quarto de madrugada com a janela aberta ouvindo Imagine Dragons, coloque seus filmes favoritos, vá ao cinema, compre livros, descubra um hobby novo, medite.
Sou da teoria que nao aceito nada menos do que eu mereço, e sei exatamente o que eu nao preciso. A gente no fundo tem medo de fica sozinho, bota o ego de lado, pede desculpa por não ter feito nada só para não perder a pessoa, se diminui pra caber no universo de alguem. Mas tenho que te contar uma coisa : nós somos sozinhos. O gosto é amargo igual de cachaça, fazemos cara feia, mas depois da primeira dose a gente pega gosto. Sinto lhe informar mas ninguém vai gosta de você, ninguém é obrigado a te amar, ninguém é obrigado a se preocupar com você ou correr por você, ninguém é obrigado a te ligar de madrugada, e se você acha que alguem vai fazer o mesmo por você só porque você faz pelos outros, sinto te dizer , mas você vai quebrar a cara. Não é errado se importa. Mas a unica pessoa que pode fazer isso por você, é você. É sua obrigação se amar, se respeita, porque você nao vai ser importante pra ninguem, se antes não for importante pra si. É cruel, as pessoas fazem a realidade ser cruel, elas puxam o gatilho e nos faz desistir de nós, mas só cabe a nós decidir se vamos nos render ou vamos reagir.
Então torne-se protagonista da sua vida, seja assunto principal do seu texto e não a resenha de alguém.

8 comentários

Write comentários
9 de abril de 2018 08:34 delete

Oi, Brena!

Acho que eu discordo um pouco do que você escreveu no seu texto. Eu acho sim que nós temos que nos valorizar, que temos que ser o protagonista da nossa vida, mas também acho que quem nos rodeia e quem nos quer bem, sempre vão nos ajudar a melhorar e a seguir em frente. E as pessoas que já se foram, servem para nos fazer mais fortes e aprender com o que aconteceu.

Eu não sei o que te motivou a escrever esse texto, mas se quiser conversar sobre o assunto, pode me chamar, ok?!

Beijão
www.procurei-em-sonhos.com

Reply
avatar
9 de abril de 2018 13:00 delete

Um excelente texto. Temos que nos amar e gostar da nossa própria companhia.

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

Reply
avatar
9 de abril de 2018 17:10 delete

Temos que gostar da própria companhia, porém existem momentos que necessitamos estar na presença de outras pessoas. Ninguém é uma ilha.
Big Beijos,
www.luluonthesky.com

Reply
avatar
11 de abril de 2018 10:52 delete

Oi, adorei seu blog já estou te seguindo❤ que texto incrível algumas pessoas são mesmo assim não conseguem viver sem o outro tem essa dependência, acho que temos que nos amar em primeiro lugar👍 bjs 😙
lanibelezafeminina.blogspot.com.br

Reply
avatar
11 de abril de 2018 19:29 delete

Que amorzinho esse texto! Realmente, temos que aprender a nos amar em primeiro lugar.

Beijos
www.infinitafeminice.com.br

Reply
avatar
12 de abril de 2018 10:02 delete

Eu sou uma pessoa que se acostumou a ficar sozinha (embora dependente em alguns aspectos, como por exemplo, dirigir... não dirijo e isso não vai aconteceu nunca kkkk) e sou bem tranquila quanto a esta questão!


:***

Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram

Reply
avatar
1 de maio de 2018 14:34 delete

Estou digitando com os pés, pq com as mãos estou aplaudindo. (risos)
Demorei para aprender que preciso só de eu mesma para ser feliz. É dificil, no começo dói, parece que não sobreviveremos. Mas mano... é só o começo. A melhor coisa que eu fiz foi ter parado de me humilhar pros outros com medo deles me deixarem. A gente pode sim ser feliz sozinho. É só exercitar a mente.

As pessoas só podem nos acrescentar, pq ser feliz só depende de nós mesmo.

Beijos, adorei o texto!

jennifergomesblog.blogspot.com.br

Reply
avatar
13 de maio de 2018 15:30 delete

Gostei tanto do teu texto! Confesso que com o tempo aprendi a gostar da minha própria companhia :)
Adorei o teu blog, estou seguindo ❤
Beijinhos
https://islandgirlife.blogspot.pt/

Reply
avatar