Chá de Panela - Doces

domingo, agosto 05, 2018

Todo mundo sonha em fazer aquele chá de panela, super decorado e fofinho igual de Kardashian né?! Mas a grana é sempre curta. Primeiro o que eu recomendo é você juntar um dinheiro por um certo período, eu acho que tudo que a gente tem vontade de fazer se for bem planejado da muito certo, eu por exemplo sonho em fazer o meu, porem guardo o dinheiro pra que um dia saia perfeito. 
 Trouxe algumas ideias muito criativas para parte de doces do seu chá de panela, até porque DOCES É UMA DAS MELHORES PARTES DE QUALQUER FESTA.

1) Arranjo com Marshmallow
São arranjos até que faceis , pois o que segura os marshmallow são palitos desses de churrasco, e cada saco deles em docerias grandes que vende para lojas, acaba saindo por 5 reais .


2) Baldes de doces
Eles servem tanto para decorar, como para lembrancinhas, e você ainda pode por uma etiqueta na frente com uma mensagem. Esses baldes é entre 0,70 a 2 reais, alguns vem lote da mesma cor e outros vem sortidos, ou seja, com varias cores.
Dica: Se sobrar ou você convidado levar um desses de presente pra casa, como lembrancinha, o legal é transformar ele em mini vasos para plantas, isso alegra qualquer ambiente.


3) Mesa de doces 
A mesa de doces pode ser decorada de várias formas, uma super fofa que achei, é colocar doces em varias tigelas, balas em uma só, fazer gelatina em grande quantidade e colocar em uma só, brigadeiros em uma só, além de ser mais pratico, você pode colocar alguns pratinhos e a pessoa se servir como achar melhor com os doces. Alem de ser uma mesa de doce mais prática, você gasta bem menos com vários detalhes de decoração .


4) Doce no espeto
Você pode fazer brigadeiro, doce de ninho, ou de morango usando Nesquik, beijinho, e colocar em espero, ai vai de sua preferencia usar fitas e colocar em pratinhos ou em pote. Ele pode ficar na mesa de doce ou se preferir na mesa do seu convidado.


5) Doce de Pote
Massa de bolo, doce de leite ou brigadeiro ou os dois. Doce de pote é uma delicia, e ele cai bem na mesa de doce ou como lembrancinha.
6)CupCake
Cupcake é uma delicia por si só, você pode também imprimir mensagens em papel cartão, colocar neles, que fica uma graça.

7)Bolo Pelado
O bolo pelado além de ser diferente, ele também é uma opção criativa e fácil de fazer, além de ficar perfeito em uma mesa de doce. É basicamente a massa, sem cobertura ao redor, e apenas em cima.

8) Mesa de doces mais detalhadas
São as mesas de doces com mais detalhes, se você está realmente afim de abrir a carteira. Usa cartões com mensagens, balões, diferentes tipos de doces, flores, fitas e o que mais for para enfeitar, inclusive a cartela de cores é importante, porque se for em tons pasteis, a decoração e os doces tem que combinar. 


ChaDePanelaOnline tem um site e insta incrível, com ideias pra você planejar o chá de panela, além de ter a parte de lista, onde você faz a lista de coisas que você precisa.

16 comentários:

busyandfab disse...

Nice party ideas, every table looks good and yum!

www.busyandfab.com

Mél Pereira disse...

quando me casei, meu chá de panelas foi bem simples, ainda bem pq depois me separei kkkkk
ótimas dicas

beijo
Adoletas

Pam Lepletier disse...

Adorei as mesas de doces e as inspirações.
Faz tempo que não vou a chá de panelas, pedi pra minha mãe fazer um de casa nova, mas ela não quis e agora disse que é tarde porque nos mudamos tem 1 ano e alguns meses.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com/

Magda Carvalho disse...

Adorei as inspirações
https://retromaggie.blogspot.com/

Anete Oliveira disse...

Achei as inspirações lindíssimas, mas confesso que se um dia eu me casar não vou fazer chá de panela.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

Kaila Garcia disse...

Quando me casei não fiz chá de panela, foi tudo tão corrido que nem me lembrei disso na época. Mas é tão especial, né? Amei suas inspirações!

www.kailagarcia.com

Unknown disse...

deu água na boca essas dicas!!
Achei lindo os dois primeiros.
bj www.diadebrilho.com

Anna Lê disse...

Tão lindo quanto saboroso hehehe.

Beijo !

| Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

| O Blog Que Não é Blog - Instagram |

| Uni Colorato - Instagram |

| O Blog Que Não é Blog |

Teresa Isabel Silva disse...

Tanta coisa bonita e deliciosa!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Gabriela Soares disse...

Olhando esse post eu lembrei da mesa de doces da minha festa de 15 anos (que eu nem toquei e quando vi já tinha acabado) e já fiquei com água na boca hahahah. Adorei as dicas, tudo delicioso e ficaria lindo mesmo numa decoração.
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Luana disse...

adorei a dica e as fotos inspirações! <3

xoxo
Guria do Século Passado

Luana Souza disse...

quanta ideia legal!! e esses doces aí, minha nossa, fiquei até com vontade, tem várias opçoes né :)
beijos,
https://blogluanices.blogspot.com/

Janaína Santos disse...

Quanta fofura, tudo muito lindo belas inspirações.
Beijos
www.janamakesesmaltesecia.com.br/

Amanda disse...

Confesso que o arranjo de Marshmallows conquistou meu coração! Amei as dicas..
Amei seu cantinho, te espero no meu :*
Beijos
www.tiporosa.com

Vi Furrati disse...

Adorei as ideias!

Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

SprinklesofStyle disse...

Wow - this all looks so pretty!

Layla x

https://www.sprinklesofstyle.co.uk

Tecnologia do Blogger.