O PERFUME - Netflix

terça-feira, janeiro 01, 2019

Uma série da Netflix, baseada em um clássico. Quem já leu o livro ''O Perfume'' de Patrick Suskind, sabe exatamente a historia, e quem não leu, fica como deve de casa! Pois o livro é ambientado na França no século 18 e acompanha um assassino em série que desenvolve maneiras de engarrafar o aroma de suas vitimas.

A Netflix trás uma versão mais contemporânea, e se passa em uma cidadezinha bem ''interior'' onde as casas são bem distantes uma das outras, e de poucos habitantes, que começa com um misterioso assassinato de uma cantora Katharina Laufer, os detetives ficam intrigados pela maneira como Katharina foi morta, e ao longo dessa investigação começam a aparecer as historias dos cincos ex-colegas de escola, que eram próximos a Katharina . Desta forma os detetives acabam sendo levados ao internato para garotos que faz experimentos justamente manipulando as fragrâncias humanas.

Notas: O roteiro é bem mediano, pois a maneira como tentaram fazer foi bem confusa, não tem uma certa conexão algumas cenas, isso é bem notável nos últimos episódios inclusive um deles, é sobre a personagem Elena em um motel, se era pra ser um suspense não deu muito certo, parece que muitas cenas foram mal feitas. A atuação de alguns personagens é bem ruim, inclusive a atuação da Detetive na série. O final do ultimo episódio da temporada, ficou bem mal feita, e confusa, não teve nexo.
Porem a atuação da Elena (quando era criança ) ficou muito boa, a atriz conseguiu interpreta as várias facetas da personagem e da pra se emocionar muito. 

O elenco conta com Wotan Wilke Mohring (Operação Valquíria), August Diehl (Bastardos Inglórios), Friederike Becht (O Leitor), Christian Friedel ( A Fita Branca) e Ken Duken (Bastardos Inglórios). E dirigido por Philipp Kadelbach.

Trailer Oficial:


5 comentários:

Thamis disse...

Hey Brena! Tudo bem?
Eu tô doida pra assistir esse seriado, pois mesmo não lendo o livro só ouço elogios dele de muito tempo!
Já estou te seguindo.
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!

~ Blog miiistoquente
~ Siga no Instagram
~ Curta no Facebook

Lulu on the sky disse...

Deve ser bem interessante esse filme.
Feliz 2018.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Hey I'm With The Band disse...

Eu fiquei curiosa pra ver esse seriado, mas preciso ver o filme primeiro, porém teno receio de assistir e ficar com medo hahahahha :/

https://www.heyimwiththeband.com.br/

Simone Benvindo disse...

Pretendo ver, achei bastante interessante esta trama
Charme-se

Cássia disse...

Eu assisti ao filme e achei a história um tanto quanto bizarra, então não sei se assistiria a série, embora já tenham me recomendado.

www.estante450.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.