Desfiles: SPFW

terça-feira, março 19, 2013


A temporada começou ontem, e já deu o que falar, primeiro o SPFW por Irmãos Campana verão 13I14. Saiu um vídeo para deixar muitos na vontade http://vimeo.com/37960058# e o Twitter está a loucura com os comentários de cada desfile. 

                                                   Resumos dos desfiles, primeiro dia:
    Animale: A animale voltou com tudo e sem polpar energias, para começar bem trouxe a top model Karlie Kloss, seguida por Bruna Tenório, Diane Conterato,  Aline Weber e Carol Trentini (que time em..). Florais, fluidez, assimetria, look's metalizados, print's suaves como as litras que surgiam sozinhas que dividem o espaço com imagens da fauna e da flora balinesa, terninhos, coletes desconstruídos se destacam entre os fluidos do vestido, bordados feitos em corda de violão e correntes. A inspiração vem da Ilha de Bali.


      Cavalera: A festa já começou nos bastidores e terminou nas passarelas, 50 modelos e 35 dançarinos agitavam ao som de black music, a inspiração do desfile da Cavalera. Estampas digitais, flores, listras, grafites, insetos, coqueiros, pichações de rua ficam pelas saias, vestidos, calças, o jeans fica na versão patchwork com retalhos grandes ( feitos de reaproveitamento). Os acessórios ficam pelos sapatos estilo brogue. Esse desfile foi de tira o folego.


    Cori: Instalações feitas em madeira feitas pelo artista plástico Henrique Oliveira,. Vem das obras de Oliveira os grafismos e a cartela de cores, repleta de brancos e tons de off-white e manteiga, lavanda, framboesa, tangerina e verde-água, então o esportivo e a alfaiataria e se encontram, acabamentos em fio que remetem ao rústico, cavas e decotes profundos. O desfile também traz blazer estruturado, vestido chemise curto e a bermuda em seda, a camiseta em tear, jaqueta telada e peças com aplicação de paetês.


    Tufi Duek: A Tufi, trouxe referencias do momento cubista de Pablo Picasso e do trabalho do fotografo alemão Helmut Newton. Fendas, costas à mostra, tecidos leves, o que não sai do DNA da marca, sua pegada sexy, um pouco de punk ( os piercings no rosto das modelos), perfume doas anos 90, e o paête colorido aparece como o hit da coleção. A passarela ficou pelas Shapes retos, saias sobre calça, comprimentos comportados, volumes, casacas. A Tufi fez um ótimo desfile.

3 comentários:

Samara Lima disse...

Obrigada por retribuir a visita no meu blog
udodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
Te espero sempre# Bjão*

dm/ coisas-de-diva disse...

O desfilo que mais me chamou atenção, pelas fotos, foi o tufi duek! Beijão Duda.

coisas-de-diva.blogspot.com.br

Cléo de Lucca disse...

Adorei o desfile Cavalera!
Beijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com.br
Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

Tecnologia do Blogger.