Tipos de Pinceis - Base

segunda-feira, julho 16, 2018


Existe INÚMEROS pincéis não é mesmo? Mas você sabe pra que serve os de base?

Pinceis de base

- Esponjas: As esponjas simples, são ótimas para aplicar o produto, porem também uso para uniformizar quando o pincel deixa ainda algumas marcas da base do rosto que da impressão de mal passada. As esponjas porosas são indicadas para aplicar o produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos. PRESTA BEM ATENÇÃO, pois são esses detalhes que fazem a diferença.


- Esponja anatômica: Serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Além da aplicação, deixa a pele com aspecto natural, a dica para não desperdiçar produto e garantir uma aplicação perfeita é umedecer a esponja em um recipiente com água.


- Língua de gato reto: Basicamente tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A unica diferença é que o topo das cerdas do pincel é reto. A dica para evitar manchas é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.



- Língua de gato: Pincel de base que serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O ponto positivo é o preço acessível e a facilidade para encontra-lo, porem o acabamento não é dos melhores. Apesar de deixa a pele com uma lata cobertura, o pincel língua de gato pode deixar o acabamento da pele marcado. A dica também é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.




- Duo Fibre: Esse é o pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. A dica para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas em toda a superfície do rosto.


- Kabuki : O pincel no formato kabuki é mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. A dica para uma aplicação impecável é depositar uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida usar o pincel para espalhar. Assim, você economiza produto e evita deixar a pele com aspecto artificial.




5 comentários:

Luana disse...

o meu favorito é o kabuki!
gosto também de esponjinhas, mas acho o pincel mais prático!

xoxo
Guria do Século Passado

Lulu on the sky disse...

Gostei que você mostrou os tipos de pinceis, eu raramente uso esse de esponjinha.
big beijos
www.luluonthesky.com

Gaby_ disse...

Menina, confesso que sou bem perdida não sei pra que serve cada pincel
adorei o post.
http://www.colecionandosaudades.com/2018/07/casacos-da-talever.html

Leslie Leite disse...

Eu já tentei usar os pincéis kabuki e língua de gato, mas o acabamento da base na pele nunca me agrada. Daí eu usava a ponta dos dedos para espalhar a base mesmo, até que eu conheci a esponjinha e foi amor a primeira vista, gosto muito das anatômicas, e quando ás esponjas de silicone, ainda não tive a oportunidade de usar.
Gostei do seu post, bem informativo.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

Ariadne Rodrigues disse...

Olá Brena, eu não sou muito de usar base sabe, mas gostei muito do post e da explicação de cada tipo de pincel :D

bjs

Ariadne ♥
www.devoltaaoretro.com.br

Tecnologia do Blogger.