5 Duvidas sobre os cabelos

terça-feira, maio 07, 2019

Separei 5 duvidas, das quais já me perguntaram diversas vezes sobre o cabelo, e resolvi fala um pouco delas.

1) Caspa só dá em cabelo oleoso?
Não. Cabelos secos ou normais podem apresentar a ''caspa seca'', uma descamação também conhecida como caspa.

2) Lavar o cabelo todos s dias faz mal?
Não. O que pode ser de fato prejudicial, é o uso constante de secador de cabelo ou chapinha , por ressecar demais os fios.

3)Qual é a diferença entre escova progressiva e alisamento?
A progressiva é um processo de alisamento gradativo, já o alisamento é feito uma única vez, tanto no comprimento quanto nas pontas, e acada três ou cinco meses somente a raiz de crescimento é retocada.

4)Amarrar o cabelo quebra os fios? 
Sim. Especialmente nas pessoas de cabelo tipo afro, se o amarrado for muito forte, pode levar a uma queda de cabelos chamada de alopecia de tração

5) O cabelo se acostuma com o uso frequente do mesmo shampoo?
Não. O que pode acontecer é, após repetidas lavagens, o shampoo ''grudar'' nos cabelos. Então depois de algum tempo é importante usar um produto antirresíduo para retirar o acúmulo do shampoo.

10 comentários:

Jake Badulake disse...

Esse item 5 é isso mesmo... porque eu tenho sempre que mudar de shampoo e condicionador pra ter um efeito melhor!
Amei!
Beijoooo ;)
Jake
Blog Jake Badulake

Ana Carolina Domingues disse...

Pelo menos uma vez por mês eu uso um shampoo de limpeza profunda para retirar os acumulos de produtos que sempre fica ❤
www.blogsereiando.com

Glamourosas de Rosa disse...

Amei saber sobre o Shampoo, pensava errado sobre isso. Amei o post!

www.glamourosasderosa.com

Amanda Caroline disse...

Amei as dicas, algumas não sabia

www.estiilocarol.com

FashionRadi disse...

Interesting hair tips. I will keep them in mind.

www.fashionradi.com

Hanna Carolina Lins disse...

São pequenos detalhes que fazem a diferença, né? Eu sempre ouvi falar que o cabelo "acostumava" com os produtos que a gente usa, por isso tem que trocar sempre. Mas de uns tempos para cá, tenho repetido eles e não me deu problema algum... rs
Bjks!

Mundinho da Hanna

Mary Soeiro disse...

Adorei a postagem, e o tira duvidas que ótimo.
Parabéns pelo post informativo.
Beijos

www.byglamour.com

Ester Leme da Silva disse...

Gostei das dicas

https://teckafanfics22.blogspot.com/

Raquel disse...

Geeente eu não sabia que não acostumava e que o shampoo grudava!! Agora vou prestar mais atenção nisso =O

Beijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com

Luciane Pereira Santos disse...

PASSANDO PRA AGRADECER SUA VISITA EM MEU BLOG.
O CASO DO SHAMPOO ACOSTUMAR COM NOSSO CABELO, É QUE ELE NA VDD JÁ OFERECEU TUDO O QUE O NOSSO CABELO PRECISAVA NAQUELE MOMENTO, IGUAL AS ETAPAS DO CRONOGRAMA CAPILAR.
BJS

Tecnologia do Blogger.