O influencer que não influencia em nada

sexta-feira, abril 22, 2022

     

    A quantidade de influencer aumenta todos os dias, mas é só você olhar por um bom tempo, que vai perceber que não influencia em nada, o conteúdo não tem sentido e não diz nada sobre o que a pessoa quer passar, a palavra influencer se tornou banal assim como blogueira. Além de não trazer nada de relevante, ainda trás uma péssima influencia, como uma jovem com milhares de seguidores achou engraçado postar um vídeo de como enganou um trabalhador dando-lhe um nota falsa, e como essa atitude reflete nas pessoas que a seguem, além de prejudicar um trabalhador. 

    Assim como as blogueiras de hoje, que postam um consumo em excesso sobre roupas de grandes marcas que fazem uso de trabalho escravo, mas não diz nada sobre moda além do "look de hoje", e marcas que vão cegamente atrás de pessoas com estes perfis de conteúdo rasos, que podem influenciar negativamente, para fazer propagandas e que no fim essas marcas não obteve o lucro desejado, porque o perfil não condiz com a marca. É valido lembrar que entre milhões de seguidores, estão perfis fakes, contas falsas, que aumenta o numero, e que nem sempre 100% de todos que estão ali interage com o conteúdo postado. 

    A ideia ilusória que ser influencer ou blogueira, é postar conteúdos rasos, sem sentido, influenciar com atitudes erradas, achando que ser famoso é apenas isso, tem crescido muito atualmente e banalizando o trabalho de muitos. Porque ser influencer ou blogueira, é muito trabalho, são horas de dedicação, é paixão pelo o que faz, é usar as mídias para mostras seu trabalho, e a recompensa desse esforço e reconhecimento é ficar "famoso" a fama é consequência de esforço e trabalho, é ser aplaudido pelo trabalho, e nos bastidores, tem estudo, tem muita coisa envolvida para chegar ao conteúdo final que é postado. 

    Sabe o caso do homem que expos o intimo de uma mulher nas redes sociais, e hoje está famoso com milhares de seguidores? É essas pessoas, que  expõe outras pessoas de forma negativa, ridiculariza, que até mesmo copia e plagia conteúdo de outras pessoas seja na moda ou na dança ou no meio artístico, que tem ganhado força, mas que no fim não tem nada acrescentar. A questão é quem você segue tem esses exemplos?  Vale nosso tempo dar ibope para pessoas assim? 

    Vamos dar valor a quem realmente faz um trabalho, e não quem banaliza os termos .

Um dica de mini série: Hype House - Netflix . Está série bem curta, tem um exemplo de pessoas, que realmente usaram as redes sociais de uma forma profissional, e membros que se tornaram musico, e até abriram uma marca de maquiagem, e pessoas que não sabem o que fazem, o que posta e posta conteúdos rasos, mas só querem a "fama" sem esforço e o dinheiro fácil. 


5 comentários:

Porventura escrevo disse...

Ser influencer é qualwuer coisa que ng sabe muito bem o que é
Por isso, eu nunca fui nem quero ser
🙂
Gostei do blog

brancas nuvens negras disse...

Aqui estou a retribuir e agradecer a sua visita. Encontrei aqui um espaço interessante. Voltarei.
Um abraço.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Aparecem sempre com certas novidades esdrúxulas, vazias de conteúdo e sentido. A parte financeira é a melhor cuidada. Quem tem um mínimo de capacidade de pensar, ajuizar e discernir não se ocupa com influencers.
Gostei muito da sua visita a qual agradeço novamente e também do seu espaço que já sigo.
Grande abraço

Tanza Erlambang disse...

you are right...
great thought...

Have a wonderful weekend

Anônimo disse...

As with anything, social media can be a place for great content or negative, fake crap. The trick is to be discerning. Another term “content creator” is another meaningless one. On my blog, I post about what I like. People can read or not. I don’t really care. But for those who are like-minded, I have found a lovely network of online friends - some of which I’ve been lucky enough to meet in person.

Michelle
https://mybijoulifeonline.com

Tecnologia do Blogger.