Desfiles: Um resumo rápido do SPFW

segunda-feira, junho 18, 2012
 


                     Semana cheia, mas não podia me esquecer do São Paulo Fashion Week!
      Animale que abriu a semana de moda, nada melhor do que noites da savana africana como cenário, e que teve participação especial da modelo britânica Rosie Huntington. Anos 80 foi a inspiração de Alexandre Herchcovitch,  época em que começou a criar e frequentar casas noturnas. Uma coleção cheia de movimentos, foi a vez da Tufi Duek, as formas fluidas estavam presentes em diversas peças e indicam a paixão do estilista por flores e botânica em geral. FH por Fause Haten, uniu seu desfile mais uma vez em moda e música, o que se podia notar nos instrumentos posicionados no centro da passarela. As ruas de Tóquio foi a inspiração de Triton, suas estampas foram as coisas mais legais que ja vi! ''O espaço no qual o ar se manifesta'' foi a vez do desfile de Paula Raia que se apresento no verão passado e pulou a edição de inverno e volto trazendo essas novidades, o interessante foi as rochas no meio do caminho da passarela. Adriana Bozon se inspirou em um mergulho noturno, a estilista da Ellus foi buscar novidades no fundo do mar, trazendo um telão que mostrava cenas do fundo do mar (lindo né !? Eu amei ). Militarismo tropical, foi a vez do desfile da Movimento com o lema ''Uma mulher forte, mas que não pode perder a ternura'' e trouxe essa fusão militar mais o colorido tropical, um mimo!
      Planeta água foi a fonte de inspiração de Iódice, com um telão mostrando bolhas num fundo azul. Dessa vez o estilista Ronaldo Fraga foi buscar inspiração no Pará, sempre emocionando com os seus desfiles magníficos e que particularmente eu adoro e a passarela foi tomada por plantas o que deixou tudo mais lindo. Turquia foi a vez, Liana Thomaz levou toda a equipe Água de Coco para as cidades de Istambul e da . Simple Chic, foi o DNA da marca Uma Raquel Davidowicz, com cores neutras reinaram e que depois teve a arte primitiva na passarela.  Adriana Degreas levou ''um dia de sol na Bahia'' o que deixo tudo muito lindo com cores fortes e muita textura de crochês douras, miçangas e etc.
 Forum foi uma das mais comentadas e que voltou com tudo, fazendo um retorno triunfal, a Forum homenageou o Brasil, de Norte a Sul. A Neon resolveu sair do prédio da Bienal e levar seu desfile para o Viveiro Manequinho Lopes, uma área bem verde no Parque do Ibirapuera, o chic e o conforto caíram bem  no desfile de Dudu Bertholini. A Festa de Reis, celebração religiosa tradicional em Minas Gerais, foi o ponto de partida para que João Pimenta criasse sua coleção, o que ficou muito lindo!
    Com perfume anos 70, foi a vez de Juliana Jabour, que resgatou a elegância e a sofisticação do Studio 54, badalada casa noturna da década.
         Agente aqui adorou todos os desfiles, mas na opinião, esses foram show de bola!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei a semana de moda do SPFW por mais que eu não tenha ido. Ah, enquanto a afiliação eu já te coloquei nos afiliados (: Beijos! http://cherremcrise.blogspot.com/

Be peres disse...

Realmente a semana de moda é incrivel!
Bjs bjs sz

Anônimo disse...

Amei!
blogdasgirls-fefe.blogspot.com.br

Ingrid Sakamoto dos Santos disse...

Adorei a semana da moda do SPFW, as roupas que foram apresentadas são show! E pra você se afiliar não tem nenhum regra pra você! Coloquei você nos afiliados, espero que faça o mesmo!

www.ingridsakamotodossantos.tk

Aline disse...

Acho interessante ver as tendências mas confesso que não sou muito ligada a moda sabe? não vi a SPFW nem pela net mas fiquei interessada em ver as criações da Água de coco, como vivo em cidade litorânea praia é o programa do fim de semana para mim. Beijos

http://unhasdanine.blogspot.com.br/

Eduarda Lopes disse...

Eu achei tudo craitvo, original e lindo, muito legal você postar sobre isso.. beijos e obrigada pelo lindo comentário no meu blog :*
http://bobaespoonja.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Eu acompanhei alguns desfiles, nas sinceramente, por mais que eu goste de moda n consigo curtir algumas tendências ahsuahsa. A Animale arrasou!

Beijoos,
www.deliriosdegarota.com

Tecnologia do Blogger.