ORDEM NA CASA , MARIE KONDO - NETFLIX

quarta-feira, janeiro 09, 2019

A famosa especialista e arrumação Marie Kondo ajuda clientes a colocarem ordem na casa e na própria vida, transformando lares em muita inspiração.
Marie Kondo é uma japonesa , autora do livro '' A mágica da arrumação'', seus livros e seu videos são um dos mais consultados do mundo, e até eu já faço uso do método dela, e realmente funciona muito.
Quando é começo de ano as pessoas tendem a arrumar a casa, e consequentemente a própria vida, é uma época propicia para fazer o uso do método e manter ao longo do ano.

O método mais importante de Marie Kondo, é o ''efeito rebote'', ele começa a funcionar quando as pessoas querem arrumar um lugar e separam tudo o que não usam. Muitas vezes, inclusive , elas os classificam de maneira ordenada. Então o método Marie Kondo, arrumar não é guardar, pois quando se guarda tudo, a desordem começa a aparecer de novo. Como os espaços para guardar as coisas estão cheias, tudo começa a ficar espalhado de novo. Esse é o efeito rebote.

O primeiro método que ela ensina, é aprender a jogar fora o que não serve mais, esse ''jogar fora'' significa doar ou vender, de o fim de achar melhor mas de FIM!
Segundo Marie Kondo, devemos guardar apenas os objetos que nos fazem felizes, pois cada objeto adquire um significado emocional, pois alguns são mais cativantes e outros indiferentes (e são os objetos indiferentes que deve, se livrar) .


Comecei a fazer o uso do método, e separei o que vai para doação, e como não tinha caixas e não gosto de usar sacolas plasticas por questões de meio ambiente, separei um espaço temporário no meu guarda roupa para dar fim de uma maneira diferente, vendendo roupas novas e semi-novas .

(Antes)

(Depois)

10 comentários:

Marcela Miranda disse...

Eu ainda não vi no Netflix mas li o livro e graças a Marie eu ganhei uma boa graninha com peças que eu nem lembrava que existia no meu armário. Bom post, amei!
Beijos,

https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

Juliana Rabelo disse...

Sinceramente eu não conhecia.
Ótima dica, vou assistir!

>>> http://gilustre.blogspot.com/

Monique Larentis disse...

Não conhecia ela, mas já adorei. Parabéns pela sua iniciativa também!!

www.vivendosentimentos.com.br

Kaila Garcia disse...

Gente, que incrível. Já quero conhecer o filme! Estou mudando muito meu guarda-roupa e tem alguns métodos que estão me ajudando muuito!

www.kailagarcia.com

Isadora disse...

Eu tenho um livro dela aqui em casa, assisti na Netflix e vi que ela é muito fofiiiinha, não a imaginava assim. Eu percebi que tenho uma vida relativamente organizada, mas sempre me cobro a ser ainda mais. Gostei de ver o antes e depois!

Okcheori Roseline disse...

I love your blog. awesome post!

Would you like to follow each other? If the answer is yes, please follow me on my blog & I'll follow you back.

http://www.okcheori.com

Pathy Guarnieri disse...

Não a conhecia e nem esse método, mas fiquei bem interessada, até porque adoro fazer essas limpas e doar a quem precisa! ^^

Beijo!
Cores do Vício

Hey I'm With The Band disse...

Todos os meus objetos me fazem feliz HAHAHAHAHAHHA
Eu sou bem apegada nessa questão de agregar valor emocional nas coisas.

https://www.heyimwiththeband.com.br/

{ Heeey Maia } disse...

OI Be! Eu usei o método dela quando estava para me mudar para os EUA, o livro e fantástico mesmo! E esse ano uma amiga japonesa me disse que esse tipo de livro/filme/trabalho e muuuuito comum no Japao então ja estou curiosa para ler outros métodos também, a mudança na nossa vida e gigantesca! Beijinhos!

Camila Nunes disse...

A organização está em alta mesmo né, eu adoro esse tema e sou até meio chata com algumas coisas da casa. Faz parte né kkk

Beijos,
Camila

www.sejabelissima.com.br

Tecnologia do Blogger.