A criatividade virou um robô
Antigamente era visto uma ''competição'' por quem tinha mais criatividade em criar um look, poderia ser um look mais pin up, com mais renda, com mais bordado, com estrutura, podia ter ombreiras , sem ombreiras, podia ser futurista, mais Britney Spears, um pouco de Lady Gaga, mais Avril Lavigne, ou uma pegada mais gótica. Podia ter uma pegada mais anos 90 ou 80 , ver o moicano colorido, as jaquetas customizadas , e os looks neons misturado ao que usavam um suspensório .
Mas onde está toda essa galera? Onde está toda essa mistura que se via nas ruas ? Que por mais que não fosse um estilo que você usaria mas que você achava legal de ver, que era destaque nas ruas .
A verdade é que ainda existe alguns peixes que não segue a maré (obrigada por não seguir) , mas a criatividade ficou robotizada entre um CtrlC+CtrlV, os designers ficaram robotizados e até as lojas aderiram um robô. Esse robô vem vestido de cropped e moletom, acompanhado de um tênis esportivo. Você pode encontrar de diversas cores em tons pasteis, com uma estampa pequena e sem muita criatividade, ele é decorado com anéis sem muito detalhes e minúsculos ou colares sem nada, que remete apenas um fio dourado.
Onde se encontra os anéis grandes com designes de borboletas, flores ? Os maxi colares que lembram obras primas do Egito? Vai ver ficou enterrado em alguma gaveta, esperando que no futuro algum robô muito rebelde, de um '' de arqueólogo '' e desenterre essas obras.
Porque em um mundo onde usar um crepper, roupas de crochê e bordado de vó, é o peixinho criativo andando contra maré, e por mais que seja visto pelo resto dos cardumes, como um peixe cafona, é o único que não aderiu o estilo robô, porque é o peixe que acredita que ser diferente, é o melhor jeito de não perder a sua essência.
6 comentários:
Me ha encantado tu reflexión,
Si bien creo que sí seguimos viendo variedad en los estilismos que vemos en la pasarela y en la calle, creo que esa variedad al final está toda "cortada por el mismo patrón", buscamos diferenciarnos, pero terminamos haciéndolo cambiando de una tendencia a otra en lugar de dar rienda suelta a nuestra imaginación.
Quizá sea el boom que la industria de la moda ha vivido en los últimos años, aunque creo que muy pronto comenzaremos a ver a personas que despunten con sus estilismos, al final todo es cíclico.
Un abrazo y gracias por tu reflexión.
Pasa un buen día!
Muy de acuerdo con tu reflexión ♥
Gostei da sua reflexão, realmente concordo com seu ponto de vista. Ultimamente a moda parece mais do mesmo e não vemos diferencial nas peças.
Big Beijos,
Lulu on the sky
nossa, muito verdade!
nas lojas é tudo igual, só muda a marca!
queria saber costurar pra fazer as minhas próprias! :p
xoxo
Guria do Século Passado
Oi Peres, tudo bem?
Tenho cansado de abrir o Instagram e só ver influencers usando as mesmas peças.
Vou inclusive fazer uma consultoria de estilo pra focar em mim mesma e desvincular a visão dessas referências cansativas.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Thanks for sharing such a great idea!
D,
The Monochrome Looks
Postar um comentário