Style Home Office

quarta-feira, agosto 04, 2021

 A quanrentena trouxe um novo estilo, o Style Home Office (se a maioria das pessoas aderiram isso como estilo não sei, mas eu sim). Estar arrumado em casa, fazem as pessoas pensar que você precisa estar de salto, calça jeans, um make de revista e um cabelo salão (bateu até uma preguiça). Mas você pode estar bem arrumado em casa sem precisa de muito, e ainda levantar a alto estima.

Vou dizer primeiro o porque é bom estar o minimamente arrumado em casa : 

Primeiro, se você fica de pijama o dia todo, bate uma preguiça de fazer qualquer coisa e outra, o pijama é algo que a gente usa pra dormir, então pensa comigo , a roupa  que você usou pra lavar louça, limpa a sujeira do cachorro, trabalhar, é a mesma que depois de um banho, você vai colocar para dormir? Então se vai dormir com a mesma roupa (pijama ) que passou o dia inteiro.

Segundo, trocar de roupa já desperta a gente pro dia-a-dia , tira a vibe de preguiça, pois é o mesmo efeito que você trabalhar em uma mesa e não no conforto da sua cama, pois quando você trabalha na cama você tem mais vontade de dormir.

Uma empresa japonesa Whatever Inc. criou um pijama formado por moletom e camisa social , para a pessoa estar confortável e ainda ficar elegante em casa de uma forma muito prática. Um look usável até pra dar aquela saidinha rapida no mercado e voltar pra uma reunião online.



Outros modos de usar o moletom em casa , de uma maneira que possa estar pronto para aquela saída inesperada pra rua é o uso de um blazer, ( eu já fiz isso e deu SUPER certo, a calça era azul, o tênis vermelho e o blazer branco)

Acrescentar sobretudo também é bom (ainda mais no frio), você pode colocar um boné na hora de sair e fica muito bom.

As pessoas ficam na ideia de que não vai usar certas roupas porque acha que vai estragar, o que realmente estraga uma roupa é a maneira como você lava, então vai conselho : vire a peça ao contrario para lavar, pois isso protege os botões, as estampas, a tintura da roupa e certifique o modo ideal de lavar.

Outra coisa: Usar acessórios como um colar, ou um anel, fazer uma trança de lado, colocar um brinco, cachecol, faz toda a diferença , assim como dobrar a barra da calça de moletom. E não se atente só as cores neutras, vale qualquer cor (aqui foi só algumas sugestões ). 


Eu vou aderir esse style até pra ir no bar, já entrou pro meu coração.


4 comentários:

Pam Lepletier disse...

Amo usar sobretudo, blazer e moletom são peças versáteis.
Amo usar calça de moletom pra ir ao mercado haha.
Beijos!
https://www.pamlepletier.com/

CHARO disse...

Se ve que es ropa cómoda para jóvenes, me gusta ir cómoda pero no soy joven.Besicos y gracias por tu comentario en mi blog.

Malindha Erba disse...

El chándal monocromático con la americana me encanta, estoy deseando hacerme con un outfit de esos en mi armario

Leyanne disse...

Que post maravilhoso! Adorei as dicas.

Bjs

Imersão Literária

Tecnologia do Blogger.