Livros que faz a diferença - O homem mais rico da Babilônia

sexta-feira, agosto 06, 2021

 


Eu não sou uma pessoa viciada em leitura (isso é fato), mas tudo que eu leio, até um livro de ficção eu quero que me agregue em algo. E esse livro mudou muito minha percepção sobre o dinheiro, sobre o porque eu ganho X e não rende Y, sobre como eu faço mal uso do dinheiro e que esse mal uso está relacionado à pequenos detalhes que passa despercebido (mesmo a gente tentando economizar), a maneira como é administrada até no modo de economizar pode estar errado, e isso não nos faz prosperar mas a ficar em círculos e não avançar (não crescer).

O livro, ele é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas  financeiros, baseado nos segredos dos antigos babilônicos (que inclusive pra quem tem as suas crenças voltada na bíblia , vai ver que lá fala que a Babilônia foi a cidade mais rica e prospera - e também confirmada por historiadores). O autor George S.Clason ele traz a visão dele em relação a esse povo e a sua sabedoria que é muito atual para o que a gente vive hoje, de como fazemos uso dos nos recursos, buscar além do lucro, conhecimento que como nos assegurar para o futuro, o nosso futuro é muito incerto e a pandemia mostrou isso (que em um mês todo mundo esta caminhando bem ou tentando e no mês seguinte estouro a pandemia e o desemprego e questões financeiras que muitos assim como eu não soube lidar), o futuro é consequência do nosso presente, então a gente precisa assegurar o hoje pra garantir o amanhã . 

Para mim foi um livro excelente, eu não tive educação financeiro e conhecimento ao mesmo tempo na escola, então livros como esse muda muito a maneira como pensamos, para conseguirmos coisas melhores. Dinheiro não resolve tudo se não ter conhecimento pra usar, isso é nítido, quando se vê famosos de reality que ganha milhões e depois ficam pobres e pessoas pobres que ficam ricas, porque através do dinheiro, está o conhecimento de como prosperar e usar.


     

Uma vez Warren Buffett disse '' faça bom uso do seu tempo, com aquilo que te agregue, o tempo é a única coisa que não volte, então otimize ele ''
 

4 comentários:

Saruski disse...

nice blog dear!!!I follow you from now

Alessandra Salvia disse...

Olá!
Fico feliz aque tenha sido uma boa experiência, confesso que para leituras nessa pandemia prefiro um romance, me alienar um pouco é bom para manter minha ansiedade controlada, rs.
beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com/

Sil disse...

Olá,
Eu já leio por prazer e diversão mesmo hehe. E não gosto de livros que tem algum tipo de formula pronta porque acredito que não funciona com todo mundo. Mas que bom que gostou.

Prefácio

Hanna Carolina Lins disse...

Eu já não tenho muito esse negócio de que um livro tenha que me trazer alguma lição. Prefiro ler porque eu gosto mesmo e me basta. Mas uma coisa que você falou sobre dinheiro é certa, mesmo que a gente tente economizar, sempre escapa de alguma forma da nossa mão, e ele só resolve alguma coisa quando a gente sabe o que fazer com ele. Que bom que a leitura te foi proveitosa de alguma maneira.
Bjks!

Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob

Tecnologia do Blogger.