Moda: Slow Fashion, você sabe o que é?!

quinta-feira, maio 17, 2012


          A moda faz do slow chic uma alternativa elegante e refinada de lifestyle, a origem do slow chic é parisiense, enquanto o slow food nasceu na Itália, ainda que a ''parisiense perfeita'' seja uma ilusão, aprender a se tornar uma é negócio sério. Com o livro que já vendeu mais de 100mil cópias, La Fressange, 54 anos, ex-modelo, musa da Chanel 20 anos atras, atual '' rosto'' da L'Oréal, mulher de negócios, consultora de imagens e etc.
Ela oferece novas dicas astutas de como agir tal qual uma verdadeira parisiense.

Ser parisiense vai além dos códigos de como se vestir, é antes de tudo um estado de espirito, um sentido de liberdade, é fazer um mélange de épocas, de gente, de modas. A parisiense não é uma fashion victim, ao contrario ela não é vitima de nada, sendo ao mesmo tempo insolente, frívola e profunda. Um mix de Brigitte Bardot com Simone de  Beauboir, o slow ensina a viver de acordo com a idade.



6 dicas sobre o slow!

  1) Evite o total look, quem souber misturar estilos e grifes ganha nota dez. Usar por exemplo, uma it bag de ontem com um clássico e bom pulôver de cashmere denota muito mais talento que copiar, literalmente os looks dos últimos desfiles.

  2) A parisiense Rive Gauche é a antibling, não parecer rica é o truque. Joias que brilham muito e logos não fazem seu gênero, ela exige antes de tudo, qualidade.

3) A parisiense adora descobrir novas grifes, sobretudo se são criativas e acessíveis, seu guarda-roupa se compõe habilmente de ''pechinchas'', ela não é do tipo que gasta todo seu salario em um must have caro, primeiro porque não tem meios, mas sobretudo porque ela acha que possui tanto talento quanto stylist.

4) Você nunca ouvira uma parisiense reclamar que está com o salto alto demais, com a saia curta , que seu vestido está justo, ''o segredo do estilo é sentir-se bem na roupa'' , ela conhece o próprio corpo.

5) A parisiense ignora ídolos, cada uma encarna seu próprio ícone de estilo, admiram Jane Birkin e Charlotte Gainsbourg, que sempre conseguem ambicionado look descolado.

6) A parisiense desconfia do ''bom gosto'' , é bom emancipar o gosto e aprender a tomar liberdade com as regras de moda.

Au revoir.

6 comentários:

Ana Clara disse...

Flor, já te coloquei nos afiliados lá do blog :)
ameei o post *--*


>> http://anaclara-pink.blogspot.com

Escravas da Moda disse...

A moda parisiense é bem elegante e chic, mas sinceramente, prefiro a moda brasileira, até os corpos brasileiros são diferentes, mas que fica bem chic, isso fica.
Obrigada pela visita, volte sempre!

http://escravasmoda.blogspot.com

Lais Raquel disse...

Gostei disso,é chic...Mas vou ficar na minha mesmo kkkk.

www.girlycute.blogspot.com.br

P.S:retribuindo sua visita lá no blog!

Sheila D. Lima disse...

Não conhecia o Slow Fashion, gostei de saber!!!
Muito obrigada por passar no DSM, volte sempre que puder!!!
Um ótimo final de semana para você, que Deus lhe abençoe!!!

Mil Sweetkisses ♥.♥
http://www.docesonhodemenina.com.br/

Lorena Flor disse...

adorei e to seguindo, segue tbm?
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Preta disse...

Não conhecia OO'
é super chic hahaha

http://www.pretapretinhablog.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.