O estupro culposo NÃO EXISTE ...

terça-feira, novembro 03, 2020

 



Levanta a mão que mulher não é julgada por sua roupa? Que não recebeu um fiu fiu?

Eu já escutei muito as seguintes frases '' seu shorts é motivo'' '' suas fotos é motivo'' , mas e se eu tivesse 15 anos voltando para casa, de uniforme? e o fiu fiu? '' é motivo, estava voltando pra casa'' . É muita justificativa que dão para onde não tem justificativa. 

Mas e se for criança? '' estava sozinha, quem mandou fica sozinha? '' , não importa se tem 6, 13, 15, 20, 25 anos ou mais, sempre vai existir justificativas - ou assim como chamam.

Mas e se for o parceiro ? '' nossa quem mandou namora? '' , mas e se for um parceiro de anos? '' ta casada e não sabe o que bota dentro de casa?'' , ''é o shorts tipo Anita '' ''o decote pra chama atenção '' , ''a maquiagem pra chamar atenção ''. O estupro, o assedio vem sempre acompanhado de justificativas para favorecer os homens, e essas raízes são profundas.

Muitas meninas, mulheres tem pavor de denunciar , porque a primeira palavra que sai é '' eu não fiz nada eu juro '', porque já se sentem culpada por algo que não fez. Existem mulheres que ainda culpam outras mulheres '' tá mas o que ela fez pra merecer isso ?''

Um assedio, um estupro, é um assassinato a nossa vida, mesmo que continuamos vivas, ainda sim estamos mortas, porque morre a nossa autoestima, a nossa alegria de viver, morre tudo, e a única coisa que sobra é o medo. Então jamais culpem uma mulher por algo em que ela não tem culpa, jamais digam a uma adolescente que ''se um dia ela for estuprada, a culpa dela, porque ela provocou com o shorts dela '', essas frases são devastadoras e silenciam crimes. 

Não devemos desejar isso para nínguem e muito menos jogar pedra. O caso da MariFerrer é o que acontece com milhares de mulheres que sofrem e lutam por respeito, e passam por essa humilhação, o caso foi uma derrota para nós mulheres.

ESTUPRO CULPOSO É QUANDO NÃO HÁ A INTENÇÃO DE CONDENAR O ESTUPRADOR.

-Se a mulher está: Dormindo, sóbria, bebada /drogada: É ESTUPRO

- Depois do não: É ESTUPRO

- ''Mas é minha esposa/namorada'': É ESTUPRO

- ''Mas foi oral, dedos...'' : É ESTUPRO

E por fim, assine a petição: https://www.change.org/p/tribunal-de-justi%C3%A7a-de-sc-justi%C3%A7a-por-mariana-ferrer É MUITO IMPORTANTE .

Porque ser mulher é nascer com um alvo nas costas...


3 comentários:

Tayane Ribeiro disse...

Eu estou tão chateada, enojada e sem esperanças nesse momento. Não foi um momento ruim só para a Mari, foi para todas as mulheres que podem acabar tendo o mesmo resultado.
A mulher só por ser mulher já é culpada na visão na sociedade que sempre está disposta a passar a mão na cabeça dos homens.
É um péssimo dia e agora mais que nunca precisamos lutar.
beijos
http://www.dearlytay.com.br/

Books House disse...

Oi, é tão triste ver uma situação dessas, todas as mulheres merecem e devem ser respeitadas, todas nós. Eu acho o seu post muito importante, porque dá ênfase e ressalta que as mulheres precisam denunciar quando qualquer tipo de situação de estupro acontecer. Toda vez que assoviam, ou mexem comigo, eu reajo, porque eu prefiro responder a altura, do que escutar calada. E nós precisamos continuar todos os dias lutando pelos nossos direitos. Beijos.

https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

Agata disse...


I hate texts like that that it's a woman to blame. Rape is rape, and it is only the rapist who is guilty. Women can wear what they want, have makeup as they want and no one has the right to say it's their fault

Tecnologia do Blogger.